Baja Portalegre 500 – as vozes do top 3

26 outubro 2019

Miguel Barbosa

A liderar em termos absolutos uma prova que conhece bastante bem, Miguel Barbosa revela-se satisfeito: “É um bom regresso, estou feliz por estar a liderar a prova, vencemos o Prólogo e a etapa da tarde. Estou muito satisfeito com a equipa e com o carro, em cada quilómetro que passa sinto mais confiança. Amanhã temos pela frente um dia longo e o mais importante, onde vamos manter a concentração e o andamento porque queremos ganhar a prova. A adaptação tem sido rápida, temos trabalhado bem, quer eu com a equipa como com o Pedro Velosa, meu navegador. O carro ajuda, e muito, pois é um carro de grande nível onde ainda há muito por onde explorar e por onde tirar mais “sumo”. Vamos continuar a trabalhar e venha o dia de amanhã."

Orlando Terranova

A descobrir a prova de Portalegre, Orlando Terranova confidencia: “Foi um dia stressante, tudo é novidade nesta Baja, com percursos muito técnicos e sinuosos, mas quando entramos no ritmo e percebemos as características do piso fomos melhorando o andamento. Tudo isto até encontrar o pó do Ricardo Porém, em que perdi aí bastante tempo, mas foi bom para preparar o dia mais longo que temos pela frente amanhã. Para ganhar a Taça do Mundo temos mesmo de vencer a prova, e o principal será não cometer erros e manter a diferença. É aí que está a chave numa corrida em que temos de estar muito concentrados, tentando levar o carro inteiro, e na verdade estou encantado com esta Baja, muito bonita e o público é fabuloso.”

Nani Roma

Nani Roma está em Portalegre com o objetivo de testar para o Rally Dakar que se aproxima, e terminou o dia totalmente surpreendido com o resultado atual: “Eu e o carro ainda estamos longe de ter uma boa relação, ou a melhor afinação, e quando terminei o sector não estava nada contente. Quando vi o resultado esse sentimento acabou por mudar, mas podemos melhorar. Vamos mudar na assistência as afinações da suspensão. Para mim é difícil em cada dia experienciar coisas novas, e na corrida estive a lutar muito com o carro, mas foi para isso que cá viemos, para trabalhar e evoluir na preparação do carro e amanhã venha mais dureza num dia muito longo. Não vim cá com o objetivo de ganhar, e amanhã à tarde veremos como terminamos.”

Patrocínios
scroll up